sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ando atraindo coisa errada

Descobri que tenho que ter uma mudança diária de atitude para trocar os ímas de dentro de mim. Estou atraindo coisas que não quero.
Uma delas são os amigos de plástico. Ou amigos "fofinhos". A culpa não é deles, a culpa é minha por estar atraindo gente maneira, mas que é assim.
O problema do amigo de plástico é que ele gosta de você, te admira, mas é superficial, SEMPRE diz que está tudo bem e quando diz que está tendo dificuldades, mostra-se forte dizendo que daqui a pouco passa, isso quando conta. Parece boneco, parece que é verdadeiro mas não é. Quando você tenta estreitar a amizade em tom mais íntimo, a conversa acaba.
Os amigos fofinhos são assim: nunca pode dizer um nada mais incisivo que já desmorona. Foge de qualquer conversa franca que possa haver algum conflito.
Tem um outro tipo que eu atraio: o idólatra. Posso falar a merda que for que nunca vai me contrariar. Não é bajulador, mas uma espécie de capacho.

E sabe o que acontece com os três tipos? amizade 0 a 1. Somente um fala. O Outro só ouve. Não tem pingue-pongue. E se não tem pingue-pongue, não tem troca. Se não tem troca, não tem laço. Laço é uma coisa. Relacionamento é outra. Relaciomento pode-se ter de várias formas, relacionamento efêmero, relacionamento duradouro, relacionamento passageiro. Mas laço, não. Laço é laço. Laço é união. Eu quero laços para minha vida e não mais relacionamentos.

O relacionamento é vital para o ser-humano e eu vou ter que ter em todos os âmbitos da minha vida. 

Mas vou dar preferência aos laços. O nome já diz por si só.
Uma coisa é certa: é duro ter que admitir mas tenho sido amiga de plástico e sei que fui por muitos anos uma amiga fofinha.

Só vou atrair amigos verdadeiros quando for inteiramente verdadeira com as pessoas.

Vamos mudar essa pilha agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário