sábado, 11 de dezembro de 2010

A tristeza que me acompanha

Eu tenho uma tristeza que me acompanha. Essa tristeza tem um motivo para existir e toda vez que penso neste motivo, a tristeza "salta" dos meus olhos, invade todos os meus movimentos e afasta as pessoas que aproximaram de mim como se fosse uma lepra. As pessoas se repelem de mim. Evitam o contato.

Em conseqüência disso, a dor aumenta mais e fica aquele círculo vicioso que não termina. 

E aconteceu de novo.

Conheci a V., que estava muito empolgada comigo, saímos, ficamos, mas morávamos em cidades diferentes, conversávamos pelo telefone quase todos os dias. Era um relacionamento à distância porque uma sabía o que a outra estava fazendo, ninguém ficava com outras pessoas mesmo morando longe.

Teve um dia que estava muito mal, leia-se, deprimida. Daí apareceu a infelicidade estampada na minha voz pelo telefone. Ela percebeu. Daí gelou, por concidência o telefone quebrou. Disse que não me ligou porque eu fiquei distante dela e que quería dar um 'espaço' para mim. Eu vi realmente no dia da depressão que eu não tinha condições de me relacionar com ninguém daquele jeito. Fui até meio egoísta porque quando estava quase chorando pelo telefone, disse que ligaría para ela depois que estivesse melhor e na verdade, na minha opinião quando a gente não está bem aí é que tem que contar com as pessoas mesmo. Mas não quería fazer porque ela estava de férias na praia e não era legal levar baixo astral pra lá.

Nos falamos pelo msn hoje. Era uma conversa de conhecidas. Sem sentimento nenhum. Senti que ela estava em outra. Veio com um papo de que nunca tivemos compromisso de ligar todos os dias e que nos falamos apenas porque gostamos de nos falar. Falei que ía para a cidade dela amanhã em tal hora e em tal lugar e ela não comentou nada. Ou melhor, desejou boa viagem e um bom sábado. Sensacional. Muito educada, me pediu o meu celular.
Em resumo da ópera: ela percebeu que estou depressiva e saiu fora. Com classe e educação mas saiu fora. Aquele papo de vou te ligar, me passa o seu celular por favor..., mas já caiu fora.

Qualquer pessoa que vê a minha situação corre de mim com certeza.
Se aproxima porque chamo muita atenção. Pensam que sou artista. Depois das principais perguntas e encontram a tristeza crafada nos olhos, eles se distanciam correndo.

o meu saldo de dezembro é:
-sem amigos
-sem amor
-sem emprego
-sem dinheiro
-familia biologica para passar natal e comemorações festivas

O pior de todos esses "sem" é o sem amigo. Por que com o amigo você conta que está sem amor, sem emprego, sem dinheiro.

Está sem amigo é o que mais me aflige. Isso que me derruba. Está sem companhia para desabar e desafar.

Pelo menos eu já descobri que estou sem amigo mesmo. Pior é quando a gente acha que tem e quando vai ver é só mais conhecido que te admira.

Eu tenho hoje em dia três amigos( que moram próximo) que eu chamo de amigos mas que são meros conhecidos admiradores. Eles vão me dar colchão para dormir, um dinheirin para eu comer alguma coisa. Mas eu nunca vou poder me desabafar ou ouvir uma dica legal, porque eles acham que seu não resolvi os meus problemas então não deve ter mais o que opinar. Está fazendo falta ter amigos confidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário