sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Detalhes do processo da mudança

Um dos meus maiores questionamentos que faço ao Criador é porque Ele não colocou na minha vida alguém me ajudasse a decidir nos momentos mais difícieis da minha vida. Pensando um pouco mais agora ao escrever, confesso que Ele colocou sim, só que na minha percepção, devería ser alguém da minha família para me orientar como acontece com as outras pessoas (pelo menos é o que elas dizem, mas sei que tem muita gente como eu, que na hora H, a família não sabe ou não está acostumada a ajudar).

Processo para a mudança de atitude:

1- Ligar-se com Deus. Ele tem a magnitude sobre a Terra. Tem que pedir a benção.
2- Ter em mente que o problema e a solução está em NÓS. E não nos outros. Temos terra e lixo embaixo de muito tesouro!
3- Tem que IDENTIFICAR e LIMPAR todos os lixos para ACHAR os tesouros de dentro da gente.
4- Não vai dar para tirar o lixo sozinha. Peça ajuda de alguém nesta fase. No meu caso vou pedir ao Filho do Criador para ajudar. O nome de Jesus é incrivelmente poderoso para quem o crê. Eu gostaria de ter alguem do meu lado para contar as coisas mais intimas, mas não tenho essa pessoa confidente na minha vida neste momento. Outras pessoas tem outros tipos de auxiliadores e eu respeito todas elas. O fato é que, retirar os nossos lixos na força e na coragem dependendo do lixo e do tempo que ele está encroado na gente, vai precisar de muito esforço para removê-los. Afinal de contas, rancor de anos, medos de anos, timidez de anos, frieza de anos, covardia de anos, falta de cumplicidade de anos, vergonha de anos, vai ter que ter uma senhora força de vontade para limpar isso tudo. Até porque vai valer a pena! Depois só vai ter terra e tesouros sobrando... ôba.
5-Depois do lixo removido, o trabalho será de arar a terra, mantê-la limpa, organizada e NÃO DEIXAR mais que a sujeira entre. O trabalho é diário de VIGILÂNCIA. Não deixar mais entrar ódio fácil, irritação que dure, falta de perdão, sentimento de culpa, pessimismo, aquelas coisas todas. E se entrar, chame alguém para ajudar a limpar a terra rápido.
6-Achar os tesouros de dentro de si que todo mundo tem. O Criador foi generoso e deu para cada um de nós vários tesouros que são os nossos dons, nossas qualidades, nossa marca.

"Não penso mais no futuro
É tudo imprevisá­vel
Posso morrer de vergonha
Mas eu ainda estou vivo

..Eu vou lutar, eu vou lutar
Eu sou Maguila, não sou Tyson"


Perplexo (Paralamas do Sucesso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário